noticias Seja bem vindo ao nosso site Notícias Cidade Verde - Manduri/SP!

Policial

DIG - Delegacia de Invetigações Gerais de Avaré/SP, Deflagra Investida Contra Ladrões de Fios e Receptdores

Empresa de Energia Vitima, Tem Respaldo da Policia Civil

Publicada em 26/07/23 às 19:46h - 40 visualizações

Notícias Cidade Verde - Manduri/SP


Compartilhe
Compartilhar a noticia DIG - Delegacia de Invetigações Gerais de Avaré/SP, Deflagra Investida Contra Ladrões de Fios e Receptdores   Compartilhar a noticia DIG - Delegacia de Invetigações Gerais de Avaré/SP, Deflagra Investida Contra Ladrões de Fios e Receptdores   Compartilhar a noticia DIG - Delegacia de Invetigações Gerais de Avaré/SP, Deflagra Investida Contra Ladrões de Fios e Receptdores

Link da Notícia:

DIG - Delegacia de Invetigações Gerais de Avaré/SP, Deflagra Investida Contra Ladrões de Fios e Receptdores
 (Foto: Assessoria de Imprensa Policial Civil de Avaré- Cristiano Martins)

Avaré/SP - Polícia Civil Deflagra Operação Contra Receptadores de Fios e Cabos

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), deflagrou nesta quarta-feira, dia 26/7, em Avaré, uma operação de combate a  receptadores de fios e cabos furtados de residências, imóveis comerciais e também de estruturas da rede de fornecimento de energia elétrica urbana.

De acordo com a DIG, após inspecionar ambientes onde funcionam “ferros-velhos” e “sucatas”, os policiais civis localizaram mais de 150 quilos de material de origem desconhecida (sem nota fiscal ou documento do gênero), em especial objetos com cobre (fios e cabos) e peças que utilizam o metal como componente predominante.

Uma equipe da CPFL Energia, concessionária que distribui energia elétrica no município, participou da operação e auxiliou na checagem de pontos suspeitos e identificação de itens subtraídos, entre os quais transformadores e reatores de tensão. 

Por conterem grande volume de cobre, esses objetos têm sido alvo constante de criminosos.

O material foi apreendido e as investigações vão prosseguir. Os proprietários dos locais vistoriados foram notificados a comparecerem a DIG para apresentar documentação fiscal que comprove a origem lícita os objetos, caso contrário poderão responder pelo crime de receptação dolosa, cuja pena é de reclusão, de três a oito anos, além de multa.

Os fios de cobre são cada vez mais alvos de furto devido ao seu valor econômico e possibilidade de retorno financeiro, tendo em vista que o cobre é um metal muito demandado pela indústria de uma forma geral.

É comum que ladrões procurem o material em instalações elétricas residenciais, linhas de transmissão e de sistemas de telecomunicações.

A subtração desse material prejudica a prestação de serviço público e a sociedade como um todo.

Na outra ponta, receptadores reciclam ou reutilizam esse material furtado, sem questionar a procedência.

A Polícia Civil lembra que a comunidade pode ajudar no combate a esse tipo de modalidade criminosa denunciando suspeitos através do Disque 197.

Fonte :  Crédito / Imagens – Assessoria de Imprensa Policia Civil de Avaré/SP- Cristiano Martins.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 229654
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Notícias Cidade Verde - Manduri/SP - NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE - Todos os direitos Reservados